Entre os dias 07 e 09 deste mês representantes dos segmentos que compõem a Rede Puxirão dos Povos e Comunidades Tradicionais, as assessorias política, jurídica, de projetos e de comunicação da rede, membros de movimentos sociais do campo e agricultores agroecologistas estiveram reunidos na Casa de Formação Recanto da Paz, em Guarapuava, para analisar as atividades realizadas no último bimestre e pensar as próximas ações dos movimentos.
Durante o encontro, além da análise do trabalho realizado por cada assessoria, os representantes das comunidades expuseram suas atividades e demandas para os próximos meses. Outro ponto bastante discutido na reunião foram as estratégias que serão adotadas pela rede para que avance a política estadual dos Povos e Comunidades Tradicionais. Ficou agendada para final do mês de agosto uma grande mobilização em Curitiba.
Na ocasião, os membros das comunidades também tiveram a oportunidade de repassar suas demandas para Margit Hauer do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e Walter Steembock do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO).
Os participantes ainda fizeram uma conversa sobre o código ambiental brasileiro e a possível alteração do código proposta pela bancada ruralista, alteração que se aprovada vai prejudicar a vida de comunidades tradicionais e pequenos agricultores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário